1
Shares
Pinterest Google+

O caça multi-função MiG-35 concluiu com sucesso nesta quinta-feira (26), o primeiro voo de teste, publicou a agência de notícia TASS.

De acordo com Mikhail Balyayev, chefe adjunto do Centro de Testes de voo Fyodorov e piloto de teste sênior, todos os equipamentos do novo caça Mikoyan MiG-35 funcionaram perfeitamente durante o primeiro voo de teste.

“Os pilotos de teste realizaram um voo de ensaio com uma aeronave MiG-35UB (dois lugares) para demonstrar a estabilidade, capacidade de controle e capacidade de manobra. Durante o voo, todos os sistemas aéreos operaram normalmente, incluindo a unidade de potência e o complexo sistema de controle”, disse Mikhail Balyavev. “O voo foi avaliado como positivo”, afirma Balyavev.

O multi-função MiG-35 é classificado como um caça geração 4++ desenvolvido com base no Mig-29. O novo caça da Mikoyan Gurevich está equipado com novos aviônicos, bem como, com uma vasta gama de mísseis guiados ar-ar e  ar-terra.

O MiG-35 pode voar a uma velocide máxima de Mach 2.23 com um alcance que excede em 50% o do MiG-29, cerca de 3.150 quilômetros.

No vídeo abaixo você pode conferir o primeiro voo de teste do MiG-35:

A entrega das primeiras unidades do Mig-35 para o Ministério da Defesa Russo estão programados para o final de 2017.