1
Shares
Pinterest Google+

Depois de iniciar os testes em voo, a United Aircraft Corporation (UAC) apresentou oficialmente o novo caça multifunções Mikoyan MIG-35 Fulcrum-F.

Na cerimônia de apresentação realizada na cidade de Lukhovitsy, na Rússia, estiveram presentes representantes de 30 países, incluindo da China, Índia, Peru e Vietnã, de acordo com a UAC.

O comandante das Forças Aeroespaciais Russas, Coronel General Viktor Bondarev, observou durante a apresentação, que a criação do MiG-35 é uma vitória real. O caça é capaz de conduzir uma batalha com super manobrabilidade, atinge alvos na terra, na água e no ar, acrescenta o Coronel.

De acordo com o chefe de projeto da UAC, Sergei Korotkov, o radar a bordo do MiG-35 pode simultaneamente seguir até 30 alvo em uma distância de 160 quilômetros. Graças aos motores com um módulo de impulso vetorial, o MiG-35 é capaz de esquivar de mísseis inimigos e ocupar rapidamente uma posição favorável para um ataque. A eletrônica moderna permite que o avião de combate use qualquer tipo de armas potenciais, incluindo armas a laser.

O Mikoyan MiG-35 Fulcrum-F é um caça desenvolvido a partir do caça MiG-29 e classificado pelo seu fabricante, a Mikoyan-Gurevich como um caça a jato geração 4++.