26
Shares
Pinterest Google+

Chegar com duas horas de antecedência no aeroporto, enfrentar a fila do check-in e ainda ter que esperar o horário do voo para embarcar não faz parte da vida de muitos milionários.

Fora desse conceito, os aviões particulares se tornaram objetos de desejos entre celebridades, empresários e até mesmo alguns jogadores de poker. Além de milhões de dólares em suas contas bancárias, os americanos Dan Bilzerian, Warren Buffett e Phil Ivey tem em comum o mesmo jato, um Gulfstream IV.

“Ter um avião particular é bem comum entre as celebridades bem-sucedidas”, Adam Twidell, CEO da Private Fly disse em entrevista ao Daily Mail Online. “Está relacionado à flexibilidade e discrição – você escolhe quando voar, só precisa ir para a aeronave minutos antes da decolagem e tem uma cabine só para você”, ele concluiu.

O modelo Gulfstream IV tem valor estimado de $36 milhões. Com uma tripulação de dois profissionais e espaço para até 19 pessoas, esta aeronave tem alcance máximo de 7.820 km e pode subir a uma altitude de 45 mil pés. Equipado com dois motores Rolls-Royce Tay 611-8 e podendo atingir velocidade máxima de Mach 0,80, todas as versões do Gulfstream contam com banheiro embutido e guarda-roupa.

Este jato é o queridinho do jogador de poker americano Dan Bilzerian, uma sensação nas redes sociais que tem 2 milhões de seguidores no Instagram. A exemplo de atletas de outros esportes, os maiores desse esporte da mente criam tendências e formam opiniões – seja sobre assuntos triviais ou mesmo  criando tendências de moda. Bilzerian, um dos mais bem-sucedidos na área, também possui um 1997-build Gulfstream IV, registrado como Gulfstream N701DB e avaliado em $4.8 milhões. As letras DB são personalizadas para o jogador.

Algumas celebridades, porém, acham o custo de ter um avião particular muito alto e preferem alugar uma aeronave quando vão competir. Empresas como a, Privé Jets, disponibilizam mais de seis mil aviões das marcas Citation, Hawler, Lear, Falcon, Challenger, Gulfstream, Global Express, Boeing Business Jet e até Jumbos. Os interessados só precisam informar o avião que desejam e o destino com mínimo de quatro horas de antecedência.

Não pense você que são só os jogadores de poker gostam de aviões particulares. Os atores Tom Cruise e Jim Carey e o golfista Tiger Woods também possuem um jato da mesma marca. O ator de Top Gun e Missão Impossível também possui o Gulfstream IV. Já o ator Jim Carey é dono de um Gulfstream V, que tem valor estimado de $59 milhões. Este avião particular é um dos melhores do mundo em performance e segurança, podendo acomodar até 16 pessoas e voa bem próximo da velocidade do som.

A lenda do golfe Tiger Woods é dono de um Gulfstream G550 estimado no valor de $53,5 milhões. A cabine é conhecida pelo design luxuoso, boa iluminação e excelente visual – graças à janela oval. O G550 pode voar mais de 12 mil km, por 12 horas sem escalas. A cabine comporta 18 passageiros e alcança altitudes de 51 mil pés.


Seja com a aeronave que for, celebridades e esportistas gostam de não perder tempo em filas e no ar. Numa jornada pesada com muitos campeonatos/shows/gravações ou mesmo “porque podem”, é um investimento que para nós dói no bolso. Para eles às vezes até é necessidade – e que veloz e linda necessidade é um jato particular!