0
Shares
Pinterest Google+

A Emirates realiza um marco na aviação da América do Sul hoje, com a chegada do A380 em São Paulo, Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), trazendo o primeiro voo comercial regular com um A380 para o continente sul-americano.

Substituindo a atual aeronave da rota, o Boeing 777-300ER, o serviço com o A380 marca o 10º ano de operações da companhia aérea no Brasil, que começou com voos diários entre Dubai e São Paulo em outubro de 2007.

EK 261, o voo com o A380 mais recente da Emirates, parte de Dubai (DXB) todos os dias às 8h35 e chega em São Paulo (GRU) às 16h30. O voo de retorno, EK 262, parte de São Paulo (GRU) a 1h25 e pousa em Dubai (DXB) às 22h55, oferecendo aos viajantes brasileiros conectividade ideal para famosos destinos da Ásia, África e Oriente Médio.

São Paulo se junta à crescente lista de destinos servidos pelo A380 da Emirates, incluindo Narita e Casablanca, que também estão dando as boas-vindas ao A380 da Emirates. O aumento da capacidade nestas rotas significa que a Emirates agora voa com o A380 para 46 destinos em seis continentes, como Bangcoc, Hong Kong, Pequim, Taipei, Seul, Xangai e Guangzhou. O início da operação do A380 da Emirates no Aeroporto Internacional de Guarulhos, São Paulo, torna possível aos brasileiros viajarem apenas com o A380 até seus destinos finais, particularmente em viagens para cidades da Ásia – via Dubai.

No vídeo abaixo, Lito do canal do YouTube Aviões & Músicas leva você a um tour a bordo do A380 que pousou neste domingo (26), em São Paulo, realizando o primeiro voo regular do “baleia”, confira:

A Emirates é a maior operadora de A380 do mundo, com 93 aeronaves em sua frota e mais 49 em andamento. Desde 2008, a companhia aérea transportou mais de 65 milhões de passageiros neste tipo de aeronave.

A Emirates aumenta sua capacidade de assentos em 38% nesta rota, com configuração de três classes oferecendo um total de 491 assentos, com 14 suítes da Primeira Classe, 76 na Classe Executiva e 401 na Econômica. Os passageiros têm a vantagem de uma generosa franquia de bagagem de até 35kg na Classe Econômica, 40kg na Executiva e 50kg na Primeira Classe.

O A380 da Emirates é conhecido por suas suítes de Primeira Classe e shower spas, bem como por seu lounge de bordo para passageiros da Primeira Classe e da Executiva se entreterem com canapés e bebidas preparadas por um bartender. Os passageiros de todas as classes têm acesso ao sistema de entretenimento ice, com mais de 2.600 canais de filmes, programas de TV, música e podcasts, incluindo 10 canais brasileiros e legendas em português na maioria dos filmes. Os passageiros que viajam com o A380 da Emirates vão aproveitar as cabines espaçosas e experimentar uma jornada de voo tranquila, com a aeronave mais silenciosa do mundo.

A experiência premium é complementada com o conforto da rede de 40 lounges da companhia, localizados em grandes aeroportos do mundo – todos desenhados com a mesma atenção aos detalhes e ao serviço de primeira. Em 2016, a Emirates completou uma reforma de US$ 11 milhões em seu lounge da Classe Executiva no Concourse B de Dubai, que agora inclui barista, ilha das águas Voss e lounge com a champanhe Moët & Chandon.

Os passageiros da Primeira Classe e da Executiva podem também fazer o transfer de/para o aeroporto gratuitamente com o serviço de chofer da Emirates, disponível em São Paulo, Dubai e outros destinos onde a companhia atua.

Os passageiros da Emirates que estão indo ou fazendo conexão em Dubai podem aproveitar várias atividades family-friendly, hotéis e atrações, incluindo grandes parques temáticos. Visitantes desfrutam também da parte histórica da cidade, com os mercados têxteis, de temperos e de ouro que estão nas ruas de Old Dubai. A capital financeira global é lar também de restaurantes, vida noturna, hotéis, paisagens arquitetônicas e shoppings de classe mundial. A vibrante cidade acompanhou recentemente a chegada de diversas atrações, incluindo Dubai Parks and Resorts que conta com três parques temáticos: Bollywood Parks™ Dubai, MOTIONGATE™ Dubai, bem como o primeiro parque da LEGOLAND® e LEGOLAND® Water Park.

Recentemente, em outubro de 2016, a Emirates anunciou o codeshare e a parceria em seu programa de passageiros frequentes com a GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A (GOL) permitindo aos clientes adquirir voos conectados em ambas as companhias aéreas usando apenas uma reserva, bem como apenas um ticket, check-in e despacho de bagagens durante toda a viagem. Passageiros que reservam voos para os múltiplos destinos no Brasil operados com a GOL agora podem fazer conexão em São Paulo e voar com o A380 da Emirates para diversos destinos ao redor do mundo. Os voos de codeshare estão disponíveis nos voos da GOL operados de/para 24 destinos domésticos no Brasil via São Paulo (GRU), incluindo Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campina Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Foz do Iguaçu, João Pessoa, Londrina, Maceió, Manaus, Maringá, Montes Claros, Navegantes, Porto Alegre, Porto Seguro, Recife, Salvador, São Luís e Vitória.

Directa Seguros