1
Shares
Pinterest Google+

A fabricante de aeronaves norte-americana Boeing, lançou nesta segunda-feira (19), o maior e mais recente membro da família de aeronaves 737 MAX. Chamado de 737 MAX 10, a aeronave terá o menor custo por milha que qualquer outro avião de corredor único alguma vez produzido, de acordo a Boeing.

Anunciado no passado mês de março, o 737 MAX 10 já supera as espectativas. A aeronave desde lá, acumulou mais de 240 encomendas e compromissos de compra de mais de 10 operadores em todo mundo. De acordo com um comunicado da Boeing, os clientes anunciarão ao longo da semana os detalhes das encomendas.

“O 737 MAX 10 amplia a vantagem competitiva da família 737 MAX, e nós nos sentimos honrados ao receber tantos clientes a volta do mundo que querem abraçar o valor excepcional que ele vai trazer para suas frotas”, disse o Presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes, Kevin McAllister. “As companhias aéreas queriam uma opção maior e melhor, para o grande segmento de aeronaves de corredor único, com as vantagens operacionais da família 737 MAX. Adicionando o 737 MAX 10, os nossos clientes vão oferecer maior flexibilidade no mercado, proporcionando às frotas, capacidade de alcance, eficiência de combustível e confiabilidade insuperável que a família 737 MAX é amplamente conhecida”, adicionou o executivo.

O 737 MAX 10 vai dar continuação as capacidades de alcance da família 737 MAX, onde a Boeing afirma que a aeronave vai reduzir os custos de viagem e assentos em 5%.

A mais nova variante da família 737 MAX conta com uma fuselagem mais comprida em 1,68 metros, quando comparado com a versão anterior, o 737 MAX 9, e ainda o trem de pouso principal alavancado. A aeronave terá a capacidade de transportar até 230 passageiros.

Outra novidade, além do comprimento, é uma porta intermediária na parte traseira da aeronave.

O 737 MAX vai ser equipado com os motores CFM International LEAP-1B e winglets de tecnologia avançada.

 

Directa Seguros