Início » Vídeo: Passageiro é agredido a bordo de um avião da Turkish Airlines

Vídeo: Passageiro é agredido a bordo de um avião da Turkish Airlines

Um passageiro filmou o momento que revela um homem implorando por ajuda depois de ser imobilizado e impedido de viajar

0
Shares
Pinterest Google+

Vídeo registrado no interior de uma aeronave da Turkish Airlines, que iria realizar o voo entre o Aeroporto de Heathrow, em Londres, para Istambul, na Turquia, mostra um homem sendo preso a força momentos antes da decolagem da aeronave. O incidente ocorreu no passado sábado (17), e está a causar indignação nas redes sociais.

De acordo com diversos mídias internacionais, o homem de nacionalidade Afegã, estaria a ser deportado para o seu país, mesmo sendo detentor de documentos italianos.

O vídeo foi filmado pelo passageiro Ahtzaz Ali, de 27 anos, de Birmingham, que viajava para ajudar refugiados sírios.

“Eu acredito que o homem era um candidato a asilo e as cenas deixaram os outros passageiros assustados”, disse Ahtzaz em declaração à Press Association.  “O homem estava claramente chateado a bordo do avião, mas não estava abusando da tripulação ou de qualquer outra pessoa”, informou Ahtzaz.

Ainda de acordo com Ahtzaz, alguém que parecia ser um oficial do serviço de imigração veio e começou a agredir o homem fisicamente, batendo e empurrando sua cabeça para baixo enquanto ele chorava e gritava que não ficaria seguro voltando para o Afeganistão.

O porta-voz do Ministério do Interior não quis comentar o ocorrido, mas acrescentou: “Se as pessoas estão no país ilegalmente e se recusam a sair voluntariamente, agiremos para retirá-las. Embora lamentável que algumas pessoas tornem a remoção complicada, fazemos o nosso melhor para minimizar qualquer potencial impacto sobre o resto dos passageiros. Qualquer uso da força deve ser totalmente justificado e proporcional, e este será usado apenas com último recurso pelo menor tempo possível”.

Após a retirada do passageiro, a aeronave decolou sem maiores problemas.

Directa Seguros