1
Shares
Pinterest Google+

A Airbus entregou o primeiro A320neo a transportadora russa S7 Airlines, anunciou hoje a fabricante europeia de aeronaves. A aeronave recebida faz parte de um contrato de leasing entre a operadora russa e a locadora BOC Aviation.

O A320neo é a primeira aeronave da Airbus a apresentar a nova pintura corporativa da S7 Airlines e também o primeiro jato NEO a ser operado na Rússia.

Equipado com motores Pratt & Whitney, o A320neo da S7 tem uma configuração de cabine de duas classes (oito assentos na classe executiva e 156 assentos na classe econômica). A transportadora russa vai operar a aeronave em rotas domésticas e internacionais, de acordo com o comunicado da Airbus.

Veja também: S7 é a primeira companhia russa a operar o Embraer E170

Desde que a primeira aeronave Airbus foi atribuída a frota da S7 em 2004, desde lá, a companhia aérea conta com 44 aeronaves da família A320.

Lançado em 2010, a família de aeronaves A320neo conta com mais de 5.000 encomendas de mais de 90 clientes em todo o mundo. Este número representa cerca de 60% da participação do mercado, afirma a Aibus.

Directa Seguros