0
Shares
Pinterest Google+

Um Boeing 777-300 da Korean Airlines que na noite de sábado (15) realizava o voo KE-917 de Seul, na Coreia do Sul, para Zurique, na Suíça, foi interceptado por dois caças das Forças Armadas da Alemanha (Bundeswehr).

A interceptação feita pelos caças Eurofighter Typhoon aconteceu após a tripulação do 777 acionar o código transponder 7600, que indica falha de comunicação. O jato de passageiros foi escoltado até o aeroporto de Stuttgard, onde pousou sem problemas.

De acordo com a polícia germânica, a aeronave foi escoltada para Stuttgard devido problemas com o equipamento de rádio do 777.

Na sequência do incidente, a polícia informou também ter recebido cerca de 250 ligações devido ao estrondo sonoro (sonic boom) causados pelos caças Typhoon.

A bordo do Boeing 777-300 seguiam 211 passageiros que tiveram de passar a noite no aeroporto alemão, partindo na manhã deste domingo para Zurique, mas de ônibus, afirmou o porta-voz do Aeroporto de Stuttgard. A distância entre as duas cidades é de cerca de 220 quilômetros.

O avião da sul-coreana Korean Airlines também permaneceu em terra para inspeções.