4
Shares
Pinterest Google+

A Air France anunciou hoje (20), o lançamento de uma nova companhia aérea. De nome Joon, a nova transportadora iniciará suas operações de médio curso neste outono europeu a partir do Aeroporto Internacional de Paris-Charles de Gaulle. A partir do verão europeu de 2018, o novo operador vai iniciar operações de longa distância.

A Joon foi especialmente criada para atender a demanda de cliente jovens de classe trabalhadora, com idades entre os 18 a 35 anos de idade (millennials ), cujo estilo de vida está voltado para as tecnologias do mundo digital, segundo comunicado da companhia.

A nova marca foi inteiramente projetada para atender às exigências e desejos, com uma oferta autêntica e conectada que destaca no mundo do transporte aéreo, de acordo com a Air France.

Esquema de cores que serão utilizados nas aeronaves da Joon (Divulgação)
Esquema de cores que serão utilizados nas aeronaves da Joon (Divulgação)

Apesar da desconfiança que a nova companhia seria uma low-cost , a Air France afirma que a Joon não está classifica como uma companhia aérea de baixo-custo, acrescentando que a nova transportadora irá fornecer produtos e serviços originais que refletem os da Air France.

Com o plano estratégico chamado ‘Trust Together’, a Joon quer enfrentar a concorrência cada vez mais intensa das companhias aéreas de baixo-custo e do Golfo.

“A criação de uma nova companhia aérea é um momento histórico de muitas maneiras. A Joon é outro passo na implantação do projeto estratégico Trust Together. A sua criação vai melhorar a rentabilidade do Grupo Air France, permitindo-lhe reduzir os seus custos e garantir a sustentabilidade do seu negócio”, disse Franck Terner, CEO da Air France.

A Joon terá como CEO Jean-Michel Mathieu, de 48 anos, que passou maior parte da sua carreira no grupo Air France e Air France-KLM como Gerente de Receitas, Serviços Digitais e Relações com os Clientes.

“Jean-Michel Mathieu, participou no desenvolvimento desta nova companhia aérea desde o início, e hoje torna-se seu CEO. Com todas as equipes do grupo, estamos concentrando nossas energias no lançamento bem sucedido da Joon”, afirma Frank Terner.

As rotas e os preços das tarifas serão revelados em setembro, segundo a Air France.

Nota do Editor

Apesar de diversos veículos de informação apresentar a Joon com uma companhia low-cost, inclusive o Jornal do Ar, em contato com a assessoria de imprensa do grupo Air France-KLM, fomos informado que a nova companhia vai praticar preços de tarifas mais baixos que a Air France, no entanto, não será um companhia aérea classificada como low-cost.