0
Shares
Pinterest Google+

O mundo da aviação é maravilhoso, mas pode surpreender. No passado dia 9 de Setembro, o Aeroporto de Lisboa recebeu um Boeing 737-800, com o registo G-TAWI da companhia aérea Thomsom. Este fazia o voo entre Manchester, Reino Unido e Lanzarote, Canárias. No decorrer do voo, o Comandante foi alertado pela tripulação a presença de fumo na cabine e declarou emergência, segundo fonte do aeroporto.

Por se encontrar a sobrevoar o espaço aéreo português, contactou a torre de controlo, pedindo para aterrar no Aeroporto Humberto Delgado com a maior brevidade possível. Assim que saiu da pista 03, permaneceu imóvel durante vários minutos no Taxiway Uniform 4, acompanhado pela equipa de bombeiros, juntamente com os Oficiais de Operações Aeroportuárias.

Logo que possível, foi escoltado para a plataforma 60, local onde os passageiros foram evacuados e os procedimentos de esvaziamento de combustível estavam prontos a atuar. Após várias horas de intervenção por parte dos engenheiros, a aeronave estava pronta a voar e a retomar os céus rumo a Lanzarote.