Início » Aeronave experimental Model 401 voa pela primeira vez

Aeronave experimental Model 401 voa pela primeira vez

A aeronave está a ser desenvolvida para demonstrar técnicas avançadas de fabricação de baixo custo, de acordo com a Scaled Composite

2
Shares
Pinterest Google+

A Scaled Composites, anunciou o primeiro voo do seu mais recente projeto, a aeronave experimental Model 401. Produzido para um cliente não identificado, o jato está equipado com um motor Pratt & Whitney JTD-15D-5D com 3.045 libras de empuxo.

Dois Model 401 foram produzidos para demonstrar técnicas avançadas de fabricação de baixo custo, e fornecer serviços de voos de pesquisa a parceiros da indústria e governo do Estados Unidos.

O Model 401 é capaz de voar a velocidades subsônicas de Mach 0.6 (cerca de 740 km/h) com um teto de serviço de 30.000 pés (cerca de 9.145 metros). A aeronave experimental tem uma envergadura de 11,58 metros e 11,58 metros de comprimento. O jato pesa 1.814 quilos em vazio e tem o peso máximo de decolagem de 3.629 quilos, com uma autonomia de três horas.

A Scaled Composites, uma subsidiária da Northrop Grumman, não especificou a data que aconteceu o primeiro voo, apenas anunciou o inicio da fase de testes do Model 401. A empresa afirma que os voos seguintes com a primeira aeronave terão como missão a expansão do envelope de voo.

Baseada em Mojave, na Califórnia, a Scaled Composite desenvolveu anteriormente o Model 400, destinado a competição de um jato de treino do programa TX da Força Aérea dos Estados Unidos.