2
Shares
Pinterest Google+

A Boeing e uma equipe da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) concluiu recentemente os testes de reabastecimento aéreo entre os KC-46A Tanker e outro KC-46. Essa é a primeira vez que testes deste gênero são realizados, segundo a Boeing.

Os testes tiveram a duração de quatro horas, e durante esse período, duas aeronaves KC-46 foram reabastecida com sucesso. Ambas aeronaves “tanquer” transferiram cada uma, o total de 17.282 toneladas de combustível ao longo do voo, com uma taxa de transferência de 4.542 litros de combustível por minuto. Ambas aeronaves decolaram e pousaram de Boeing Field, a sul de Seattle, em Washington.

O voo marca a abertura da fase de testes de conformidade para especificações e certificação.

O KC-46 vai realizar missões de reabastecimento da USAF, aliados e coaligações militares, usando sistemas de lança, mangueira e sistemas de drogue. Os sistemas de reabastecimento do “tanquer” estão situados em ambas asas e eixo longitudinal da aeronave, que dá a capacidade ao KC-46 de reabastecer pequenas aeronaves com mais de 1.500 litros de combustível por minuto, segundo a Boeing.

Até a data, a aeronave do programa de testes completou 2.000 horas de voo e mais de 1.300 contatos, durante os voos de reabastecimento com as aeronaves F-16, F/A-18, AV-8B, C-17, A-10 e KC-10.

No vídeo abaixo você pode conferir algumas missões de reabastecimento do KC-46A