2
Shares
Pinterest Google+

A 777 Partners, uma empresa norte-americana de investimentos, anunciou hoje (08), que vai relançar a extinta companhia aérea World Airways. O anuncio surge, após a empresa de investimentos adquirir a propriedade intelectual da icônica companhia aérea americana.

Segundo a 777 Partners, a “World” será relançada como uma companhia low-cost de longa distância, onde pretende operar com aeronaves Boeing 787 Dreamliner.

A 777 Partners vai ter como base para a World Airways, o Aeroporto Internacional de Miami e o Aeroporto Internacional de Los Angeles como centro de operação inicial.

O financiamento inicial para certificação e aquisições de aeronaves vai ser totalmente suportado pela própria 777 Partners.

Atualmente, a empresa está em negociações com a Boeing para uma encomenda inicial de até 10 aeronaves 787, para operar em todo os Estados Unidos Ásia e América Latina.

“A World tem uma rica história que remonta a 1947. Ela foi a maior companhia aérea charter independente do mundo, e serviu os militares dos EUA e outros clientes durante muitos anos com grande distinção”, disse Ed Wegel, Fundador e CEO da World.

A World Airways iniciou suas operações em 29 de março de 1948, e, em março de 2014, quase 66 anos depois, a companhia cessou as operações, após dificuldades em manter o fluxo de caixa para suportar os serviços.

 “Estamos determinados em prestar uma homenagem adequada ao rico patrimônio mundial, oferecendo uma experiência de voo transformadora e enraizada na segurança, tecnologia e serviço para o grande segmento do público itinerante, com preços históricos fora da viagem internacional”, disse Josh Wander, sócio-gerente da 777 Partners.

Segundo Ed Wegel, a nova marca do transportador será revelada nas “próximas semanas” pelo diretor de marketing Freddie Laker.