2
Shares
Pinterest Google+

A Aerolíneas Argentinas recebeu o primeiro Boeing 737 MAX da sua frota. A entrega foi realizada na sede da companhia no Aeroporto Internacional de Buenos Aires-Ezeiza, onde a aeronave foi recebida com os tradicionais canhões de água.

A aeronave um 737 MAX 8 foi entregue a maior companhia aérea da Argentina no final do mês de novembro, segundo anunciou a Boeing. Cerca de uma semana depois, a Aerolíneas Argentinas realizou o primeiro voo comercial na rota Buenos Aires para Mendonza, e tornou-se o primeiro operador da América do Sul a realizar um voo comercial com a nova variante da família 737.

“Adicionar o 737 MAX à nossa frota é mais um exemplo do crescimento que imaginamos para a nossa empresa” disse Mario Dell’Aququa, presidente da Aerolíneas Argentinas. 

O MAX entregue à Aerolíneas Argentinas está configurado para acomodar 170 passageiros e ter um alcance de 3.515 milhas náuticas (6.510 quilômetros).

A Aerolíneas Argentinas está a passar por um forte crescimento, que conta com um aumento de 15% no tráfego de passageiros só no ano passado e um aumento de 22% desde 2015. Segundo a companhia, para suportar o crescimento, a transportadora planeja receber 12 jatos MAX e usá-los em voos regionais, e mais tarde, em 2018, para rotas no Caribe.