3
Shares
Pinterest Google+

A Lufthansa recebeu hoje (04) o mais cobiçado prêmio para uma companhia aérea: a classificação de 5 Estrelas entregue pela Skytrax, uma organização internacional que avalia e classifica o transporte aéreo. A companhia aérea de bandeira Alemã, junta-se agora à outras nove companhias aéreas, e torna-se a primeira companhia aérea da Europa a conseguir o reconhecimento.

A certificação de 5 Estrelas é reconhecida pelo desempenho geral de qualidade e excelência nos produtos terrestres e em voo fornecidos pela Lufthansa aos seus clientes.

Um dos fatores críticos para a companhia aérea alcançar a classificação foi a consistência dos padrões. Analistas da Skytrax viajaram na companhia com a perspectiva do passageiro, e avaliaram a qualidade do serviço em cerca de 800 categorias tanto em terra como no ar. As categorias inclui o serviço de bordo, conforto do assento, refeições a bordo, medidas de segurança, entretenimento em voo, ofertas e muitos outros serviços, antes vistos apenas em companhias aéreas da Ásia e Oriente Médio.

É a primeira vez que uma companhia fora da Ásia e Oriente Médio recebe o Certificado de 5 Estrelas (Lufthansa)

Para a Skytrax, a consistência com que a Lufthansa avançou com modernização do seu produto foi fundamental na decisão de premiar a companhia com a quinta estrela, segundo a Lufthansa.

De acordo com a companhia alemã, o processo de modernização da primeira classe, da classe executiva, da econômica premium e da econômica teve de ser aprimoradas de forma abrangente nos últimos anos.  O serviço de restaurante da primeira classe foi estendido a classe executiva em um processo personalizado para o passageiro.

A Lufthansa também marcou pontos no novo aplicativo, que fornece uma ampla variedade de serviços digitais tanto em terra como no ar. Segundo a companhia, o objetivo é usar cada vez mais oportunidades digitais para desenvolver ofertas e serviços personalizados para os passageiros da companhia.

Outro fator chave que levou a Lufthansa a quinta estrela é a recém-anunciada classe executiva e assentos que serão aplicados quando a companhia receber o seu primeiro 777X em 2020.

Ainda em 2017, a Lufthansa, com base nas respostas da pesquisa de 19,8 milhões de passageiros de 105 países diferentes, a Lufthansa recebeu o World Airlines Awards, prêmio de melhor companhia aérea da Europa – e sétima em todo mundo.

Desde a década de 1990, a Skytrax vem realizado diversas pesquisas a passageiros sobre a qualidade das companhias aéreas e dos aeroportos. Até o momento, apenas dez companhias aéreas do mundo conseguiram obter a classificação de 5 Estrelas.